Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Municípios

Alenquer - PA
Alenquer - PA Alenquer é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas. Localiza-se no norte brasileiro. A pequena cidade do interior paraense conta com muitas belezas naturais. Dentre elas, destacam-se as cachoeiras do Vale do Paraíso: Véu de Noiva, de 25 metros; Preciosa, de 35 metros; e Cachoeira Paraíso, de 12 metros. Esta última, contem uma boa infraestrutura para turístico.
Belém - PA
Belém - PA Belém do Pará um município brasileiro e capital do estado do Pará, fundado em 12 de janeiro de 1616 por portugueses às margens da Baía do Guajará e Rio Guamá, na região Norte do Brasil. A cidade é muito conhecida pelo Círio de Nazaré (maior procissão católica do país), mercado Ver-o-Peso e seu prato típico, Pato no Tucupi.
I
Itacoatiara - AM Município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. É a terceira cidade mais populosa do estado, com 104 046 habitantes
Juruti - PA
Juruti - PA Juruti é uma cidade de Estado do Pará. Os habitantes se chamam jurutienses. O município se estende por 8 305,1 km² e contava com 57 943 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 7 habitantes por km² no território do município. Juruti se situa a 50 km a Sul-Oeste de Oriximiná. A principal atração cultural é o Festival das Tribos Indígenas de Juruti ou Festribal realizada sempre no último fim de semana do mês de julho ou início de agosto.
Manacapuru - AM
Manacapuru - AM Manacapuru é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. É a quarta cidade mais populosa do estado com aproximadamente, 99 613 habitantes. Famaosa por seus igarapés, a Cidade realiza o Festival de Ciranda de Manacapuru, no Cirandódromo da cidade, localizado no Parque do Ingá geralmente no último fim de semana do mês de agosto ou início de setembro.
Manaus - AM
Manaus - AM Manaus é um município brasileiro, capital do estado do Amazonas e principal centro urbano, financeiro e industrial da Região Norte do Brasil. É a cidade mais populosa do Amazonas e de toda a Amazônia com mais de 2,1 milhões de habitantes e um dos maiores destinos turísticos no Brasi, rica por sua exuberante Floresta Amazônica.
Óbidos - PA
Óbidos - PA Óbidos é um município do estado do Pará. A cidade foi erguida na margem esquerda do Rio Amazonas, distante 1.100 quilômetros de Belém por via fluvial, em um trecho onde as margens daquele rio tornam-se mais estreitas e o seu canal mais profundo, formando, como se diz na região, a "garganta do rio Amazonas". Carnapauxis é uma festa carnavalesca de rua anual ou uma micareta realizado desde 1996 de 27 de fevereiro a 5 de março, formado por blocos de rua, a festa do Mascarado Fobó.
Oriximiná - PA
Oriximiná - PA Oriximiná é um município brasileiro do estado do Pará, pertencente à Mesorregião do Baixo Amazonas. A Princesa do Trobentas como é chamada tem sua economia voltada para a agropecuária, comércio e a extração da Bauxita. No mês de Agosto realiza o Círio de Santo Antônio, o maior Círio flivial Norturno do Mundo.
Parintins - AM
Parintins - AM Parintins é um município brasileiro no interior do estado do Amazonas, Região Norte do país. É o segundo município mais populoso do estado, com aproximadamente, 116 439 habitantes. No final do mês de junho realiza a maior manifestação cultural do Brasil, a Festa do Boi Bumbá.
Presidente Figueiredo - AM
Presidente Figueiredo - AM Presidente Figueiredo é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. A terra das cachoeiras despontou para o turismo ecológico em razão de sua fartura de águas, selva, recursos naturais, cavernas e cachoeiras. O Ministério do Turismo catalogou mais de cem quedas d'água no município, muitas delas exploradas economicamente através do ecoturismo. A festa do cupuaçu é a mais famosa da cidade ocorre final de abril e atrai turistas de todos os lugares.
Santarém - PA
Santarém - PA Santarém é uma cidade no estado do Pará, onde o rio Tapajós se encontra com o rio Amazonas. É possível observar este fenómeno do "encontro das águas" da Praça do Mirante do Tapajós. À beira-rio, o Centro Cultural João Fona possui relíquias da antiga cultura indígena de Tapajós. O Museu Dica Frazão exibe os têxteis que a artista brasileira Dica Frazão cria com materiais naturais. A praia mais famosa da região Norte fica a poucos km, Alter-do-Cão, onde é realizada a Festa do Çairé.
Ele1 - Criar site de notícias