Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Turismo Amazonas

Em Manacapuru, Governo do Amazonas qualifica turismo e implanta ferramenta de informações turísticas

Cidade da Ciranda recebe pacote de ações da Amazonastur que inclui lançamento do Amazonas to Go e a capacitação de profissionais do turismo

02/08/2023 às 16h45 Atualizada em 04/08/2023 às 10h51
Por: Herivan Pontes Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
Fotos: Tácio Melo/Amazonastur
Fotos: Tácio Melo/Amazonastur

Mais de 100 pessoas que trabalham com o turismo em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) foram qualificadas no workshop Bem Receber, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual do Amazonas (Amazonastur), nesta terça-feira (1º/08). Visando o aumento de visitantes com o Festival de Cirandas (1° a 3/09), o pacote de ações no município incluiu, ainda, o lançamento da ferramenta de informações turísticas, Amazonas to go. 

Para o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o turismo é uma das principais fontes de emprego e renda no interior do estado e fomentar a qualificação dos trabalhadores agrega valor ao turismo praticado no Amazonas. 

“A qualificação é muito importante, o estado do Amazonas passou por muito tempo e tinha um estigma de um serviço ruim e a Amazonastur sabe da importância de um bom serviço para o segmento do turismo e vem trabalhando muito forte”, afirmou o presidente.

De acordo com Sampaio, desde 2019 até 2023 mais de 4 mil pessoas no Amazonas foram qualificadas, sendo 1,3 mil somente pelo workshop. “O nosso projeto é ampliar cada vez mais essa qualificação para proporcionar sempre uma ótima experiência turística no estado e o reflexo disso é justamente o resultado das nossas pesquisas de satisfação”, destacou. 

Participante do workshop e proprietária do Cirandeira Bela, Luna Athayde destacou a importância de um bom atendimento. “A Amazonastur é nossa parceira, tudo que a Amazonastur se propõe a gente faz. Os nossos funcionários têm as reciclagens que a gente faz questão de fazer, porque a gente atende gente do mundo inteiro e a gente quer ser bem atendido em qualquer lugar que a gente vá”, disse.

O Workshop Bem Receber foi realizado na sede do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), no bairro de Terra Preta, em Manacapuru. Além do Sebrae, o evento contou com o apoio da Prefeitura de Manacapuru.

“O Workshop se trata de qualificação profissional para prestadores de serviços turísticos do Amazonas, que busca fortalecer o atendimento ao turista. Ele é baseado em metodologias aplicadas e voltadas para gestão de pessoas, proporcionando ao turista experiências únicas, para que ele não só volte como também recomende o destino Amazonas para outros potenciais turistas”, apontou o presidente. 

Amazonas to go

A partir desta terça-feira (1º/08), será possível acessar, pelo WhatsApp, os atrativos turísticos de Manacapuru, por meio da ferramenta tecnológica Amazonas to go. Manacapuru é o quinto município a se credenciar na ferramenta, além dele, Manaus, Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus) e Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), já contam com a inovação tecnológica. 

A ferramenta auxilia os visitantes a encontrarem guias, hospedagem, atrativos turísticos, restaurantes e similares, por meio de chatbot. Segundo a Amazonastur, QR codes espalhados pela cidade facilitam o acesso e redirecionam o visitante para o Whatsapp do Amazonas to go. A interface, que tem a Natu como mascote, está disponível em Português, Inglês e Espanhol. 

Para os empreendedores que desejam integrar a plataforma, os credenciamentos são contínuos e atualizados a cada 30 dias. O edital de credenciamento de empreendimentos turísticos na ferramenta, está disponível no site  www.amazonastur.am.gov.br . Outras informações e envio de documentações podem ser realizadas pelo e-mail  [email protected] .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Manacapuru - AM
Manacapuru - AM
Sobre o município Manacapuru é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. É a quarta cidade mais populosa do estado com aproximadamente, 99 613 habitantes. Famaosa por seus igarapés, a Cidade realiza o Festival de Ciranda de Manacapuru, no Cirandódromo da cidade, localizado no Parque do Ingá geralmente no último fim de semana do mês de agosto ou início de setembro.
Manaus, AM Atualizado às 16h03 - Fonte: ClimaTempo
33°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 34°

Sáb 34°C 24°C
Dom 33°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Ter 34°C 23°C
Qua 33°C 25°C
Anúncio
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias