Domingo, 15 de Junho de 2025
30°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Assistência Social Amazonas

Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência tem desfile inclusivo no Teonízia Lobo 

Evento foi parceria entre o Governo do Amazonas e Instituto Amazonense de Inclusão (IAI) 

22/09/2023 às 13h46
Por: Herivan Pontes Fonte: Agência Amazonas
Compartilhe:
FOTOS: Jimmy Christian/Seas
FOTOS: Jimmy Christian/Seas

Nesta quinta-feira (21/09), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com o Instituto Amazonense de Inclusão (IAI), realizou um desfile inclusivo em alusão ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O evento aconteceu no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Teonízia Lobo, localizado no bairro Novo Aleixo, zona norte da capital.  

Essa foi a primeira edição do desfile realizado no espaço gerenciado pelo governo do Estado, por meio da pasta de Assistência Social. Ao todo, 23 modelos, membros da associação, com idades entre 1 e 38 anos, desfilaram na passarela para familiares, convidados e usuários do centro. A coordenadora do Teonízia Lobo, Andrezza Fernandes, destacou a importância da atividade para a inclusão das pessoas com deficiência.  

“Formamos essa parceria com o instituto e os modelos foram os membros dos projetos do IAI. Esse evento foi uma oportunidade de incluir crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência nessa data tão significativa. Eles abrilhantaram o dia e ver que se divertiram não tem preço”, disse.  

>FOTOS:Jimmy Christian/Seas
FOTOS:Jimmy Christian/Seas

A secretária do instituto, Cristiane Monteiro, avaliou como positiva a primeira edição do evento. O IAI tem o objetivo de promover, por meio dos projetos e ações de entretenimento, valorização de potencialidades e empoderamento pessoal, a inclusão social de pessoas com deficiência e suas famílias, valorizando sempre a diversidade. 

“A importância de eventos como esse é de levar o entretenimento. Muitas vezes essas famílias são esquecidas ou invisíveis e hoje, com o desfile, o instituto e a Seas deram a oportunidade para que fossem vistos e se divertissem, cada um à sua maneira, promovendo e respeitando a diversidade”, afirmou.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias