Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Cultura FESTIVAL/PARINTINS

Em clima de festival, Boi Caprichoso inicia o translado das alegorias para a concentração no Bumbódromo

Sob um clima de entusiasmo e celebração, os primeiros 13 módulos foram movidos pelas ruas de Parintins por cerca de 200 Paikecés.

18/06/2024 às 06h56
Por: Herivan Pontes Fonte: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Compartilhe:
rleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho
rleison Cruz, Michel Amazonas e Pedro Coelho

Nesta segunda-feira, 17 de junho, o Boi Caprichoso deu início ao translado de seus módulos alegóricos para a concentração no Bumbódromo. Sob um clima de entusiasmo e celebração, os primeiros 13 módulos foram movidos pelas ruas de Parintins por cerca de 200 Paikecés. As estruturas montam o cenário alegórico do projeto de arena “Cultura, O Triunfo do Povo”.

O momento começou com uma cerimônia de bênção, acompanhada pelo som da Marujada de Guerra, onde artistas, Paikecés e membros da diretoria, incluindo o presidente Rossy Amoedo e o vice-presidente Diego Mascarenhas, se reuniram para celebrar esta ação especial. O evento também contou com a presença do Conselho de Arte, itens oficiais, Raça Azul e o Boi Negro de Parintins, todos compartilhando o sentimento de gratidão e comprometimento com o espetáculo que está por vir.

Segundo o diretor de concentração e logística, Zandonaide Bastos, a operação de transporte das alegorias foi cuidadosamente planejada com duas semanas de antecedência, visando assegurar a montagem e os ajustes necessários para a apresentação. 'É um planejamento executado com muita antecedência, devido à grandiosidade do cenário do boi. Estamos trazendo cerca de 200 Paikecés para cuidar de toda essa parte, para que possamos montar, estruturar, ajustar a iluminação e os efeitos que serão apresentados. É a parte de cenografia da apresentação', ressaltou Zandonaide.

Um dos artistas responsáveis pelas alegorias, Kennedy Prata, expressou sua confiança no trabalho realizado, enfatizando a expectativa positiva para mais um título do Boi Caprichoso. 'Estamos dedicados a entregar um espetáculo grandioso e vibrante, com efeitos especiais que certamente surpreenderão o público', afirmou.

O presidente Rossy Amoedo, ao falar sobre a preparação, destacou a importância da organização e do planejamento para assegurar um desempenho impecável na arena. 'É um padrão Caprichoso. As pessoas já conhecem a qualidade do trabalho dos nossos artistas, então, acredito que teremos um boi grande, bonito, bem acabado e bem resolvido. Esse é o Caprichoso que planejamos e que apresentaremos na arena, junto com toda a diretoria e todos os segmentos do Boi', disse o presidente.
 
Com a montagem dos módulos e a preparação técnica em andamento, o Boi Caprichoso se prepara para a disputa nas três noites do Festival de Parintins 2024.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias