Sexta, 19 de Julho de 2024
33°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Esportes SÉRIE D

Amazonas arranca empate fora de casa e segura líder Avaí

Jô e Tiago Pagnussat marcaram os gols do jogo.

01/07/2024 às 08h34
Por: Lucas Araújo Fonte: Portal GNC News
Compartilhe:
Foto: Léo Piva
Foto: Léo Piva

Em uma manhã de futebol emocionante, o Amazonas FC enfrentou o Avaí-SC e conquistou um valioso empate por 1 a 1 fora de casa. O duelo, válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, aconteceu neste domingo (30), no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

A partida começou com forte equilíbrio, mas foi o Amazonas FC quem abriu o placar. Aos 16 minutos, Ênio fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Jô, que de cabeça, marcou seu terceiro gol na competição. A resposta do Avaí veio rapidamente. Aos 21 minutos, após cobrança de falta, Tiago Pagnussat empatou para os catarinenses.

O segundo tempo reservou mais emoção. Aos 28 minutos, um lance polêmico resultou em pênalti para o Avaí, mas o goleiro Marcão brilhou ao defender a cobrança de João Paulo, garantindo assim o ponto fora de casa para a Onça-pintada.

Com o empate, o Amazonas FC chegou a 16 pontos, ocupando a 13ª posição na tabela, enquanto o Avaí assumiu a liderança da Série B com 23 pontos. Na próxima rodada, o Amazonas FC recebe o Vila Nova-GO na Toca da Onça, na segunda-feira (8), às 20h (horário de Manaus). O Avaí, por sua vez, enfrentará o Novorizontino-SP, também na segunda-feira, às 19h, na Ressacada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias