Sexta, 19 de Julho de 2024
32°

Parcialmente nublado

Manaus, AM

Esportes FUTEBOL AMAZONENSE

3B conquista acesso histórico à Série A1 do Brasileirão feminino

A decisão foi para os pênaltis, onde a goleira Camila brilhou

08/07/2024 às 09h15
Por: Lucas Araújo Fonte: Portal GNC News
Compartilhe:
Foto: João Normando
Foto: João Normando

O 3B da Amazônia garantiu um feito histórico ao conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Em uma partida emocionante contra o Mixto-MT, disputada neste domingo (7) na Arena da Amazônia, o time amazonense empatou por 1 a 1 no tempo normal, com Gabi Batista marcando para as Feras e Rayla igualando para o Alvinegro.

A decisão foi para os pênaltis, onde a goleira Camila brilhou ao defender as cobranças de Joycinha e Gaby. Gabi Batista, Moara, Rute e Katyelle converteram suas penalidades, garantindo a vitória por 4 a 2 e o acesso inédito do 3B à elite do futebol feminino.

Com este resultado, o 3B da Amazônia também se classificou para as semifinais da competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Juventude e Fortaleza, que disputam a vaga na segunda-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.

A classificação foi selada nos pênaltis após um empate no tempo regulamentar. As Feras converteram todas as suas cobranças, enquanto a goleira Camila se destacou ao defender duas penalidades, garantindo a vitória por 4 a 2 e a histórica vaga na Série A1 do Brasileirão Feminino para 2025.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias