O 3B da Amazônia garantiu um feito histórico ao conquistar o acesso à Série A1 do Campeonato Brasileiro Feminino. Em uma partida emocionante contra o Mixto-MT, disputada neste domingo (7) na Arena da Amazônia, o time amazonense empatou por 1 a 1 no tempo normal, com Gabi Batista marcando para as Feras e Rayla igualando para o Alvinegro.
A decisão foi para os pênaltis, onde a goleira Camila brilhou ao defender as cobranças de Joycinha e Gaby. Gabi Batista, Moara, Rute e Katyelle converteram suas penalidades, garantindo a vitória por 4 a 2 e o acesso inédito do 3B à elite do futebol feminino.
Com este resultado, o 3B da Amazônia também se classificou para as semifinais da competição e agora aguarda o vencedor do confronto entre Juventude e Fortaleza, que disputam a vaga na segunda-feira (8), às 19h (horário de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande do Sul.
A classificação foi selada nos pênaltis após um empate no tempo regulamentar. As Feras converteram todas as suas cobranças, enquanto a goleira Camila se destacou ao defender duas penalidades, garantindo a vitória por 4 a 2 e a histórica vaga na Série A1 do Brasileirão Feminino para 2025.
Mín. 22° Máx. 32°