Sábado, 12 de Outubro de 2024
31°

Tempo limpo

Manaus, AM

Cultura FESTRIBAL 2024

MUNDURUKU É TRICAMPEÃ DA 30ª EDIÇÃO DO FESTIVAL DAS TRIBOS INDÍGENAS DE JURUTI

A tribo vencedora foi anunciada após apuração das notas dos jurados no Centro Cultural Tribódromo

05/08/2024 às 11h34
Por: Herivan Pontes Fonte: Plantão Juruti
Compartilhe:
Foto/reprodução
Foto/reprodução
Defendendo a temática "Amazônia Indígena" a Tribo Munduruku é campeã do 30⁰ Festival Folclórico das Tribos Indígenas de Juruti, o Festribal. Pela 2ª vez a tribo Munduruku, representada pelas cores vermelho e amarelo, recebe o título de tricampeã do Festribal.
De acordo com a nota final dos jurados, a tribo Munduruku se consagra campeã do Festribal com 479,1 pontos. A tribo adversária, Muirapinima também obteve a mesma pontuação. O critério de desempate foi o regional Munduruku que obteve 40 pontos e regional Muirapinima obteve 39,8 pontos. A torcida comemora a vitória na tarde deste domingo, no universo Munduruku.
A tribo vencedora foi anunciada após apuração das notas dos jurados na tarde deste domingo (04), no Centro Cultural José Priante, Tribódromo.
A equipe do Plantão Juruti acompanhou de perto todos os detalhes do evento e transmitiu com exclusividade para todos os telespectadores do maior portal de notícias e entretenimento do oeste do Pará.
SOBRE O FESTRIBAL:
O Festribal é uma das maiores manifestações culturais da Amazônia e, desde 2008, é considerado Patrimônio Cultural do Pará pela Lei Estadual nº 7.112. Além disso, é reconhecido como Patrimônio Cultural do Município de Juruti pela Lei Municipal nº 1.010/2011.
O povo Munduruku (vermelho e amarelo) e Povo Muirapinima (vermelho e azul) apresentam um duelo artístico com alegorias cênicas, danças e cantos indígenas, proporcionando um espetáculo a céu aberto. As torcidas completam o evento com sua interação vibrante, transformando o Tribódromo no epicentro da maior expressão da arte indígena da Amazônia.
Reportagem: Jhon Santos / redação Plantão Juruti
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias